• kiirfta

COBERTURAS DE VIDRO PERMITEM LIBERDADE ESTÉTICA SEM PERDA DE SEGURANÇA

Administrador News



Com uma ampla variedade de soluções, o vidro garante adaptação aos mais variados estilos de projeto. Também pode auxiliar na obtenção de certificados sustentáveis

As coberturas de vidro possuem diversas soluções e características que permitem atender às demandas de todos os tipos de projeto, de residências a indústrias. Embora ainda encontre resistência por serem consideradas frágeis, atendem a todos os tipos de projeto – desde que especificadas corretamente. “Qualquer cobertura pode receber vidro, de claraboias, átrios, marquises, sheds e pergolados a grandes coberturas, como as de shoppings, por exemplo”, explica Rebeca Andrade, especificadora técnica da PKO do Brasil.

Apesar de auxiliar na redução de gastos com energia elétrica, ao permitir a entrada de iluminação natural, e no controle de temperatura, o principal destaque dessa solução é o diferencial estético. Andrade explica que o vidro permite a criação de espaços modernos e diferenciados, integrando o ambiente e aproveitando melhor a luz natural. No entanto, o custo é mais alto em comparação às soluções comuns, devido aos cuidados necessários para garantir o conforto. “Um dos assuntos mais delicados ao falar sobre telhados de vidro é o isolamento. A estrutura e o vidro custarão mais caro do que uma cobertura tradicional com isolamento termoacústico eficiente”, afirma o arquiteto Nir Sivan, fundador e presidente do Nir Sivan Architects.

LIBERDADE


O vidro proporciona uma liberdade criativa ao projetista, pois permite uma cobertura totalmente personalizada, com características, dimensões e até formatos únicos. “Eu gosto de ‘esculpir’ quando sou chamado para projetar uma cobertura de vidro. Acreditamos no valor estético agregado, por isso utilizamos aço e vidro em diversos projetos para introduzir algo que contribuirá ao prédio enquanto interage com os arredores”, comenta Sivan.

Além da estética, o material também garante uma vasta variedade de desempenho, pois existem diversos tipos de vidro, cada um com características diferentes, que podem proporcionar exatamente aquilo de que o projeto precisa. Por exemplo: para proteção termoacústica, recomenda-se o uso de vidro insulado; para maior segurança, vidro laminado ou aramado. Para atender às demandas de cada projeto, ainda é possível combinar mais de um tipo de vidro, agregando características à cobertura.

Qualquer cobertura pode receber vidro, de claraboias, átrios, marquises, sheds e pergolados a grandes coberturas, como as de shoppings

Rebeca Andrade

Fonte: AECweb

3 visualizações

Contate-nos

  • Ícone do Facebook Branco
  • LinkedIn
  • Branca Ícone Instagram
  • Youtube

KIIR - FACHADAS PREDIAIS
Rua Mendes Pimentel, 125 - Recanto Suave - Cotia/ SP - CEP: 06710-655

© 2019  KIIR FACHADAS PREDIAIS

Todos os direitos reservados.