• kiirfta

SANTA CATARINA TEM REUNIÃO DE NÚCLEO, SINDUSCON E SENAI

Administrador News


Os associados da Afeal em Santa Catarina tiveram um início de mês de abril agitado e promissor. O vice-presidente de regionais, Raul Ferreira da Costa Júnior, e o gerente geral, Fernando Rosa, estiveram no estado e promoveram, entre os dias 5 e 6, reuniões com representantes do Sinduscon – Grande Florianópolis e Senai Santa Catarina, além de uma reunião com os integrantes do núcleo da entidade no estado.

Um dos destaques foi o apoio dado pela Ascevi – Associação Catarinense das Empresas Vidreiras, para a realização dos encontros, com auxílio e participação da coordenadora associativa, Magda Borba Frutuoso e do diretor da regional Grande Florianópolis, Sandro Henrique Rensi, além da participação efetiva do coordenador do núcleo Afeal-SC, Marcelo Luiz Mangolt.

No encontro com o presidente do Sinduscon – Grande Florianópolis, Helio Cesar Bairros, os representantes da Afeal puderam promover a troca de informações sobre temas como Programa Setorial da Qualidade de Portas e Janelas de Correr de Alumínio (PSQ), normas técnicas e patologias em esquadrias. Para Bairros, “a aproximação entre as entidades é de extrema importância para a evolução do setor da construção, pois contribui para aumentar o conhecimento do mercado sobre desempenho acústico, normas técnicas, norma de desempenho ABNT NBR 15.575, novas soluções e materiais em esquadrias de alumínio”.

Do encontro, surgiu a possibilidade da realização de um evento para que a Afeal possa apresentar para os representantes de construtoras e incorporadoras da região os aspectos sobre “como fazer a compra certa de fachadas e esquadrias de alumínio”. Uma ótima oportunidade para o setor.

A reunião do núcleo Afeal SC contou com a participação ativa dos representantes de empresas que discutiu o mercado de esquadrias de alumínio; as dificuldades do setor; e o Plano de Ações da entidade em 2018, adaptado às necessidades dos associados na região.

No Senai Grande Florianópolis, os representantes da Afeal foram ao encontro do gerente de Educação e Tecnologia, Ricardo Maximo Anzolin, onde apresentaram os cursos e cargas horárias que a Afeal realiza em parceria com outras unidades do Senai. Mostraram também o formato da Unidade Móvel de Treinamento – escola móvel, criada em 2014, para percorrer o estado de São Paulo e atender regiões carentes de ensino profissional. A ideia é que a unidade em Santa Catarina incorpore à grade de cursos os programas em serralheria para esquadrias de alumínio.

Fonte: Afeal

0 visualização

Contate-nos

  • Ícone do Facebook Branco
  • LinkedIn
  • Branca Ícone Instagram
  • Youtube

KIIR - FACHADAS PREDIAIS
Rua Mendes Pimentel, 125 - Recanto Suave - Cotia/ SP - CEP: 06710-655

© 2019  KIIR FACHADAS PREDIAIS

Todos os direitos reservados.